Jovem acusado de matar idoso à facadas é preso em Puxinanã/PB

Policiais do Agreste da Paraíba conseguiram prender o acusado de matar o idoso José Alexandre de Araújo, de 73 anos, morador do município Puxinanã. O corpo da vítima foi achado na Serra do Maracajá, zona rural da cidade. Cleyton Lee Patrício Araújo, de 19 anos, foi preso na noite desta terça-feira (16) na mesma cidade do homicídio.

Segundo o delegado da Polícia Civil da cidade de Pocinhos, Lamartine, a prisão foi efetuada pelo delegado Henri Fábio, responsável pela Delegacia de Homicídios de Esperança. Foi registrado o desaparecimento do idoso. Lamartine disse que a partir das informações da filha da vítima, eles seguiram as pistas com apoio dos policiais da região.

“Uma filha nos disse que o pai teria sido visto numa vaquejada tentando negociar com o acusado a troca do cavalo do idoso na moto de Cleyton. Ele não teria aceitado, por isso o acusado e outro rapaz o teriam levado a força do local. Cleyton foi encontrado e confessou o crime. A vítima foi ferida por quatro facadas”, descreveu o delegado.

A família de José estava à sua procura desde sábado (16). A todo momento, os familiares da vítima suspeitavam de que o idoso tenha sido assassinado a facadas e pauladas. As polícias Civil e Militar investigaram o caso até chegar no suspeito. Cleyton será encaminhado para uma audiência de custódio nesta quarta, depois será recolhido na cadeia pública de Pocinhos, de acordo com Lamartine.

Fonte: Se Liga PB