O que diz o céu de dezembro de 2012

dezembro 1, 2012
108 Visualizações

Dezembro de 2012 chegou tão rápido que até assustou.

 O mundo não acabou. O Calendário Maia este sim, talvez acabe. Mas nós estaremos aqui, no mesmo mundo de sempre. Entretanto, o que ninguém pode negar, é que algo muito sério mudou na face da Terra ao longo de 2012. Crentes e descrentes têm que admitir. É só observar.

 Fenômenos naturais com forças demolidoras, sentimentos internos que mexem com a gente e nos tiram do eixo acostumado. Planetas lentos – Urano, Netuno e Plutão – mudando de signo – e de casas em nosso mapa – influenciaram sem pedir licença. Isso vem acontecendo há dois anos e agora eles, estes planetas lentos, vão ficar aqui até que o tempo deles diga: andem!

Têm uns planetas menos lentos, mas não tão rápidos – como Júpiter e Saturno – que bem poderiam nos guiar como a estrela de Belém neste céu nebuloso, se a gente se despir do preconcebido, do estereotipado.

Júpiter, chamado de bonzinho, benéfico, maravilhoso, nem sempre é assim, ou está em bom aspecto. No mapa da minha Revolução Solar ele está, graças a Deus. No mapa de outras pessoas, porém, pode forçar uma expansão, uma ida com muita sede ao pote, que não cairá bem mais adiante. Por exemplo: o mês de dezembro começa com um leve distúrbio entre Júpiter e Sol, do dia 1º ao dia 5. Beleza? Não chega a ser de todo mal, mas traz esperança em demasia. Vamos refletir um pouco antes de cair na gandaia achando que Júpiter resolverá tudo.

Do dia 9 ao dia 17, Mercúrio faz uma boa combinação com Urano e uma desfavorável com Netuno. O dinamismo e a aceleração que Urano imprime na resolução de problemas e nas pendências requerem ações bem planejadas e minuciosamente executadas, pois Netuno, em desarmonia, camufla detalhes que serão de máxima importância na finalização de qualquer empreendimento. Melhor mesmo é continuar refletindo.

Como assegura a Márcia Mattos, minha gurua, a Lunação em Sagitário no dia 13 vem sozinha este mês, sem nenhum aspecto. Mas, Sagitário, por si só, já traz qualidades fundamentais para reforçar o sentimento de otimismo, fé e esperança que agregamos com mais força nessa época do ano. O arqueiro do zodíaco lança sua seta em direção ao alcance dos nossos desejos, estimulando e dando a maior força e dizendo sem cerimônia que nada é impossível quando realmente acreditamos em nossos sonhos, diz ela. Márcia Mattos, querida, por favor, tenha razão.

Vamos esquecer a desarmonia entre Vênus e Netuno. Pula o pedaço. E de 16 a 20, ficaremos animados com Mercúrio e Júpiter, que nos incentivarão a realizar planos que envolvam ideias grandiosas.

No dia 17, Vênus adentra o signo de Sagitário, e traz os ensinamentos de um amor livre. Livre de culpas e de cobranças e quanto mais for assim, a pessoa se sentirá mais amada e será bem recebida em suas manifestações afetivas. Deus queira!

O Sol entra em Capricórnio no dia 21, se harmoniza com Netuno até o dia 26. Durante esse tempo, podemos aliar nossos sonhos à nossa visão prática. Capricórnio concretiza e com a ajuda de Netuno, o acaso pode ajudar àqueles que batalham pelo que querem. Desta data em diante, até o dia 29, o Sol recebe uma rasteira de Urano, em seguida outra de Plutão. Fique firme, lembre-se do livre arbítrio (é sempre a minha saída), e lembre-se também que não é você o dono do mundo. Veio-me, de repente aquela cena clássica do Titanic, o filme.

Saturno, que tanto odiamos, neutraliza aqueles que andarem pelos desígnios da lei e a justiça deverá prevalecer.

E para o Réveillon, um encontro positivo entre Marte e Urano, do dia 29 ao dia 3 de janeiro. As promessas são de renovação, de busca pelo novo, de experimentar novos hábitos, de se projetar para o futuro. Coisas, afinal, que o Universo sinaliza. É só ficar concentrado e escutar.

Divirta-se, mas seja muito cauteloso, sensato e saturnino. Não tenho culpa. Os astros é quem recomendam.

Jornal do Brasil

Regina Ribas*

Feliz 2013!

Comente esta matéria

Você também pode gostar

“Célio tem demonstrado ser um defensor inconteste da região”, afirma Gilson Cândido
Política
0 shares42 views
Política
0 shares42 views

“Célio tem demonstrado ser um defensor inconteste da região”, afirma Gilson Cândido

Jota Alves - ago 21, 2017

Gilson repercutiu a pré-candidatura de Célio Alves a deputado estadual, chancelada pelo governador Ricardo Coutinho

Em campanha, caravana de Lula terá atos em João Pessoa e Campina Grande
Política
0 shares30 views
Política
0 shares30 views

Em campanha, caravana de Lula terá atos em João Pessoa e Campina Grande

Jota Alves - ago 21, 2017

Para o presidente do PT na Paraíba, Jackson Macedo, apesar do momento de turbulência política, a passagem de Lula é motivo de grande alegria

Temer acusa Veneziano de desmoralizá-lo e releva oposição de Ricardo
Política
0 shares40 views
Política
0 shares40 views

Temer acusa Veneziano de desmoralizá-lo e releva oposição de Ricardo

Jota Alves - ago 21, 2017

O presidente chamou a sua relação com o governador Ricardo Coutinho de 'republicana', e disse que o foco do seu trabalho é o povo da Paraíba

Leave a Comment

Your email address will not be published.