Obra de drenagem se arrasta e atormenta comerciantes e moradores

Moradores e comerciantes da Rua João Gomes Maranhão, a principal entrada para a cidade de Guarabira, continuam aguardando pela conclusão das obras de drenagem, realizadas pela Prefeitura de Guarabira há anos.

Desde que foi iniciada já passou por diversas etapas e quem mora ou tem negócio convive com lama e poeira constantemente. Manter as lojas limpas é um desafio para os comerciantes, que já não suportam tanta demora.

Além da demora excessiva para concluir a obras, a gestão municipal deixa de repor a iluminação pública e isso tem preocupado moradores e comerciantes por causa do aumento do risco de arrombamento.

As mudanças no trânsito também dependem da da conclusão da drenagem e paralelo a isso a Prefeitura tem feito experimentos ao abrir tráfego em algumas ruas, fechar outros acessos, pintar faixas de pedestres e eliminar faixas existentes.

Por causa de inconstância no trânsito várias são as pequenas colisões que ocorrem em alguns cruzamentos e na nova rotatória, que ainda está sendo testada pela Secretaria de Transporte e Trânsito.