Pesquisa aponta liderança com folga de Antônio Justino em Dona Inês

setembro 19, 2012
220 Visualizações
13 Comments

Antônio Justino e Elmo José

Se as eleições para prefeito do município de Dona Inês fossem hoje, o atual prefeito e candidato à reeleição, Antonio Justino (PSB), seria reconduzido ao cargo com quase 45% de vantagem, com relação ao segundo colocado, Elmo (PR). Pelo menos esses são os números da pesquisa encomendada pelo Portalmidia.net e realizada pelo Instituto Alfa nos dias 14 e 15 de setembro.

De acordo com os dados coletados na pesquisa estimulada, o atual prefeito, Antonio Justino, venceria o pleito de 7 de outubro, com 67,27% das intenções de votos, contra 22,34% do seu concorrente Elmo.

Os que não souberam ou não quiseram opinar somam 10,13% e os brancos/nulos/nenhum deles somam 0,26%.

A pergunta feita aos entrevistados foi a seguinte: Se as eleições para prefeito de Dona Inês fossem hoje, e os candidatos fossem todos estes, em quem o senhor (a) votaria?

O Instituto também quis saber, de forma estimulada, se os entrevistados mudariam os seus votos para prefeito até o dia da eleição. 79,37% disseram que não, 11,49% não souberam ou não quiseram opinar e 9,14% responderam que sim.

Já com relação a expectativa de vitória para o cargo de prefeito, a pergunta foi a seguinte: Independente do seu voto para prefeito, quem você acha que ganhará a eleição? 68,23% disseram que acham que Antonio Justino (PSB) ganhará a eleição, 18,49% não souberam ou não quiseram opinar e 13,28% disseram que acham que Elmo (PR) ganhará a eleição.

Nesta pesquisa foram ouvidas 500 pessoas, acima de 16 anos, nas zonas urbana e rural.

Na zona urbana foram pesquisadas as seguintes localidades:

Rua Presidente João Pessoa, Avenida Manoel Pedro, Rua José Paulino, Rua José Carolino, Rua Pedro Teixeira, Rua Luis Justino, Loteamento Nova Cidade, Conjunto Antônio Mariz, Rua Antônio Toscano, Rua Gerôncio Ribeiro, Rua Maria da Glória Cantalice, Rua José Tomaz de Aquino, Rua Joaquim Pinheiro Borges, Rua Professor Odilon Matias, Rua José Antônio da Silva, Rua Cícero Noé, Rua Alfredo Cantalice e Rua Manoel Ângelo.

Na zona rural foram pesquisadas as seguintes localidades:

Sítio Cozinha, Sítio Várzea Grande, Sítio Zé Paz I e II, Sítio Brejinho, Sítio Lagoa do Braz, Sítio Pimenta, Sítio Queimadas, Sítio Lajedo Preto, Sítio Serra do Sítio I e II e Sítio Oiticica.

Metodologia de pesquisa

A Metodologia empregada para a pesquisa segue a Técnica de Observação Direta, referente ao Método Quantitativo através da realização de survey de opinião, utilizando-se como instrumento de investigação Formulário Semiestruturado, para entrevistas individualizadas, domiciliares e/ou locais preestabelecidos.

A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), sob o protocolo Nº 00064/ 2012.

Fonte: Portal Mídia

Comente esta matéria

Você também pode gostar

Corpo de Kelly será sepultado na tarde desta sexta, em Guarabira
Notícias
0 shares46 views
Notícias
0 shares46 views

Corpo de Kelly será sepultado na tarde desta sexta, em Guarabira

Jota Alves - ago 18, 2017

Segundo pessoas próximas, o corpo deve chegar às 14h em Guarabira e será velado na Central de Velórios Sono Eterno, na Praça da Juventude

Ator Silvero Pereira relembra sua infância: “Uma extrema pobreza”
Notícias
0 shares31 views
Notícias
0 shares31 views

Ator Silvero Pereira relembra sua infância: “Uma extrema pobreza”

Jota Alves - ago 18, 2017

O menino pobre de Mombaça, do sertão do Ceará, ganhou o Brasil com sua arte

Em sessão que debateu políticas públicas para juventude, Prefeitura de Guarabira recebe críticas
Política
0 shares49 views
Política
0 shares49 views

Em sessão que debateu políticas públicas para juventude, Prefeitura de Guarabira recebe críticas

Jota Alves - ago 17, 2017

Vereador líder da bancada do PSB, Renato Meireles cobrou da Prefeitura de Guarabira a criação de uma secretaria de juventude

13 Responses

Leave a Comment

Your email address will not be published.