Plenária do Orçamento Democrático Estadual ocorre em Guarabira no próximo sábado

A cidade de Guarabira sedia, no próximo sábado (18), a plenária regional do Orçamento Democrático Estadual. O evento, que vai reunir milhares de pessoas das cidades da região, ocorre a partir das 16h, no ginásio de esportes da Escola Cidadã Integral Professor José Soares de Carvalho.

As plenárias do Orçamento Democrático contam com a presença do governador João Azevedo, e de todo o secretariado do governo, e é um momento em que as pessoas elegem as prioridades de investimentos para as suas respectivas regiões, além de quais obras, ações e serviços gostariam que fossem implantados ou melhorados em suas respectivas comunidades.

As audiências públicas do Orçamento Democrático Estadual têm o objetivo de reunir as populações das regiões para dialogar sobre as prioridades de investimentos do Governo do Estado nas localidades. É a forma democrática de discutir os gastos públicos diretamente com a população e de prestar contas daquilo que foi e vem sendo investido pelo Governo do Estado nas diversas regiões.

Em Guarabira, desde a semana passada, bairros e localidade rurais estão se encontrando em reuniões preparatórias para o ODE, com as presenças das comunidades, de articuladores do ODE, conselheiros e do secretário executivo da Pasta, Célio Alves, que tem participado de encontros.

Na última segunda-feira (13), moradores do distrito de Cachoeira dos Guedes foram ouvidos sobre suas prioridades. Nesta terça-feira (14), foi a vez dos que residem no conjunto Mutirão e comunidades rurais de Lagoa de Serra, Tananduba, Torrões e outras localidades opinarem sobre as prioridades que serão defendidas durante a plenária.

Nesta quarta-feira (15), os moradores do bairro do Cordeiro vão se reunir na preparação para a plenária, a partir das 19h30min, e no prédio da Associação Comercial e Empresarial de Guarabira, no mesmo horário, será a vez da juventude se articular para apontar suas prioridades.

Na quinta-feira (16), a comissão realiza reunião com moradores do bairro São José, às 19h30min, fechando as reuniões preparatórias.

Para quem mora na zona rural e nos distritos serão disponibilizados transportes de ida e vinda das pessoas que vão participar e votar no dia da plenária.