PM ganha 800 soldados em menos de dois anos

agosto 18, 2012
304 Visualizações

Em menos de dois anos, em torno de 800 soldados foram formados para atuar nos diversos batalhões distribuídos pela Paraíba.

E nesta sexta-feira (17), teve início mais um Curso de Formação de Soldados da PMPB, nos Núcleos de Formação e Aperfeiçoamento de Praças de todo o Estado – sob a coordenação psicopedagógica do Centro de Educação, localizado no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.

A nova turma a ser formada conta 278 soldados, que após nove meses de qualificação serão distribuídos pelos seguintes Batalhões: 10º BPM (em Campina Grande), 4º BPM (Guarabira), 3º BPM (Patos), 6º BPM (Cajazeiras) – além de unidades de João Pessoa.

Para o comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller Chaves, a capacitação dos novos soldados – que inclui a participação no Curso de Promotor de Polícia Comunitária – gera a expectativa de uma grande melhoria processual na qualidade do serviço prestado pelos policiais militares da Paraíba.

“À medida que o efetivo está sendo renovado já dentro da filosofia de uma polícia solidária, que tem dado a tônica do trabalho prático, a tendência é que as ações sejam cada vez mais bem sucedidas”, afirmou o coronel, ao citar que só no último mês de julho 524 soldados já formados começaram a atuar nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e pelo interior do Estado.

Além da renovação do efetivo, as promoções de policiais que já compõem o quadro da PM tem agregado qualificação à corporação. Nos últimos dois anos, foram 324 promoções de oficiais e, até o final deste ano, serão 1.634 promoções de praças.

O Curso de Formação

A formação de soldados da Polícia Militar da Paraíba tem duração média de nove meses, com instruções por meio de 32 disciplinas, somando-se mais de mil horas de aula.

A grade curricular inclui conteúdos relacionados aos direitos humanos, legislações, abordagem policial, tiro defensivo – entre outras matérias necessárias para a boa preparação do policial.

Atualmente, os alunos já saem da formação com o Curso de Polícia Comunitária, que busca promover a filosofia do trabalho cada vez mais integrado com a comunidade. Além disso, os soldados são treinados tendo contato com os equipamentos recém-adquiridos pelo Estado – a exemplo de armas, viatura e coletes balísticos. Os alunos também ganham farda, coturno e boinas novas.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Por Cid Cordeiro

Comente esta matéria

Você também pode gostar

Corpo de Kelly será sepultado na tarde desta sexta, em Guarabira
Notícias
0 shares48 views
Notícias
0 shares48 views

Corpo de Kelly será sepultado na tarde desta sexta, em Guarabira

Jota Alves - ago 18, 2017

Segundo pessoas próximas, o corpo deve chegar às 14h em Guarabira e será velado na Central de Velórios Sono Eterno, na Praça da Juventude

Ator Silvero Pereira relembra sua infância: “Uma extrema pobreza”
Notícias
0 shares33 views
Notícias
0 shares33 views

Ator Silvero Pereira relembra sua infância: “Uma extrema pobreza”

Jota Alves - ago 18, 2017

O menino pobre de Mombaça, do sertão do Ceará, ganhou o Brasil com sua arte

Em sessão que debateu políticas públicas para juventude, Prefeitura de Guarabira recebe críticas
Política
0 shares49 views
Política
0 shares49 views

Em sessão que debateu políticas públicas para juventude, Prefeitura de Guarabira recebe críticas

Jota Alves - ago 17, 2017

Vereador líder da bancada do PSB, Renato Meireles cobrou da Prefeitura de Guarabira a criação de uma secretaria de juventude

Leave a Comment

Your email address will not be published.