Warning: getimagesize(http://www.portal25horas.com.br/wp-content/uploads/espingarda.jpg): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 404 Not Found in /home/zgtu9lel/public_html/wp-content/plugins/wp-open-graph/output.class.php on line 306

Polícia Militar apreende sete espingardas e um revólver calibre 38 em menos de 12 horas

Pelos menos mais oito armas de fogo foram tiradas de circulação pela Polícia Militar da Paraíba, entre a tarde e noite dessa quarta-feira (13). Em uma das ocorrências, equipes da 1ª Companhia de Polícia Militar Independente (1ª CPMI) apreenderam quatro espingardas, com aproximadamente 50 cartuchos e um simulacro de pistola, na comunidade Nova Alhandra, na cidade de mesmo nome (localizada a 42 quilômetros de João Pessoa).

As armas estavam em poder de dois homens, que trafegavam em uma motocicleta de cor preta e efetuaram fuga ao perceber a presença dos policiais. Ainda houve perseguição, mas os suspeitos conseguiram fugir, entrando em uma residência e pegando uma trilha. Durante a fuga, eles deixaram cair uma bolsa contendo as armas – que foram apreendidas e levadas para a Delegacia de Alhandra.

Já na zona rural do município de Paulista, no Sertão do Estado, duas espingardas calibre 32 milímetros e outra de fabricação caseira foram apreendidas com José Jeovêncio da Silva Filho. A polícia chegou até o suspeito após receber denúncia dando conta de que ele estaria ameaçando vizinhos. José foi preso e conduzido para a delegacia de São Bento, para realização dos procedimentos cabíveis.

Outra ocorrência – Ainda nessa quarta (13), mais uma arma de fogo foi tirada de circulação em Solânea (a 138 quilômetros de João Pessoa). O revólver calibre 38, da marca Taurus, estava em poder de Alif Ghemeson Oliveira, de 19 anos. O jovem trafegava em uma moto da marca Trax quando foi abordado pelos militares. Após o flagrante, Alif foi conduzido para a delegacia local.

 

Secom