Warning: getimagesize(http://www.portal25horas.com.br/wp-content/uploads/carcere1-300x246.jpg): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 404 Not Found in /home/zgtu9lel/public_html/wp-content/plugins/wp-open-graph/output.class.php on line 306

Policial que mantinha mulher e crianças sob cárcere privado é preso em flagrante em Pitimbu

O policial civil de Pernambuco, Severino Ramos da Silva, 49 anos, foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (15) sob a acusação de manter sob cárcere privado, durante dois anos, Mauricélia Marina da Silva, 27 anos, e os quatro filhos dela, com idades entre 4 e 10 anos. A ação aconteceu logo depois que a Polícia Civil da Paraíba resgatou as vítimas da residência do comissário pernambucano, na praia de Acaú, em Pitimbu, no Litoral Sul paraibano.

A polícia chegou à mulher e às crianças depois de uma denúncia feita por Mauricélia ao Disque 100, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. O caso foi repassado para a promotoria de Caaporã e para a delegacia de Pitimbu, que contou com o auxílio da Gerência Inteligência da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds) para que ela e as crianças fossem localizadas. “Contávamos apenas com o número de telefone, já que Mauricélia ligou escondido e foi surpreendida pelo policial, que desligou”, disse o delegado de Pitimbu, José Jaime Cavalcante Matos.

De acordo com o delegado, Mauricélia é natural do Mato Grosso do Sul. Ele adiantou que em depoimento, a mulher disse que teve um relacionamento amoroso com o policial e por isso veio para Pitimbu morar com ele. Mas, chegando, foi impedida de sair de casa e durante esse tempo sofreu vários tipos de violência, inclusive sexual, segundo revelou o delegado.

A mulher e as crianças estão sob proteção do Ministério Público e ainda nesta quinta-feira (16) ela será submetida a exame de corpo de delito. Já o preso permanece na Central de Polícia, em João Pessoa, de onde será transferido para uma unidade prisional. Ele é natural da cidade de Vicência e trabalhava em Caruaru, ambas as cidades de Pernambuco, apesar de estar afastado por licença médica.

Ascom