Prefeitura de Mari desenvolve ação para correção do solo em cálcio, magnésio e enxofre

A Prefeitura de Mari, Zona da Mata Paraibana, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Agrário, em parceria com a UFPB/CCA (Centro de Ciências Agrárias), com a participação do professor Roberto Wagner Cavalcante Raposo (CCA), de técnicos da SMDEA e agricultores familiares realizou na manhã desta terça-feira (16), uma ação de correção de solo com o uso de gesso e calcário.

Depois da realização da análise de solos, o professor do CCA e o gerente de agricultura da SMDEA realizaram a leitura dos laudos produzidos pelo laboratório do CCA, e foram a campo, junto com os agricultores, para a aplicação de produtos que visam a correção do solo nas propriedades que estão participando do Projeto Propriedade produtiva. A ação faz parte dos experimentos com mandioca/macaxeira.

“No mundo de inovações tecnológicas esta é uma das normas mais importantes da agricultura, e a correção do solo com esses insumos é fundamental para um bom rendimentos na produção de alimentos, principalmente nas plantações dos agricultores familiares, e na geração de emprego e renda”, pontuou o secretário da SMDEA, Severino Ramo.

Assessoria