Rádio Constelação FM de Guarabira completa 36 anos de fundação

Primeira emissora de rádio a operar em frequência modulada – FM – a Rádio Constelação completa nesta quarta-feira (19) 36 anos de fundação. A data está sendo comemorada na programação da emissora. Momentos importantes da história da estação de rádio estão sendo relembrados, como a primeira voz a ir ao ar, do fundador Expedido Santos, ao fazer a primeira transmissão.

Durante o programa matutino Jornal da Manhã, ancorado pelo veterano radialista Humberto Santos, comunicadores que já passaram pela emissora deixaram os parabéns pela passagem do aniversário da Constelação FM.

Diretor da emissora por décadas, Pedro Alves de Andrade, já falecido, foi lembrado na programação e veiculada uma entrevista do arquivo da rádio, quando Pedro concedeu entrevista de memórias de sua vida no meio radiofônico.

Nas redes sociais, em seu perfil no Facebook, Humberto Santos postou uma foto do hasteamento das bandeiras na inauguração da Constelação FM. na foto aparecem o prefeito da época, Zenóbio Toscano, o general Antônio Bandeira e Expedito Santos. O nome da emissora foi em homenagem às estrelas do general Bandeira, que teve grande participação para conseguir a concessão, em Brasília.

“INAUGURAÇÃO DA CONSTELAÇÃO FM DE GUARABIRA – HÁ 36 ANOS “A NOSSA RÁDIO”: no hasteamento das bandeiras os sócios fundadores: Expedito Santos e Zenóbio Toscano; ao lado do General Antônio Bandeira, no Monte Virgo, em 19 de fevereiro de 1984. Parabéns a mais querida emissora de Guarabira e da região!!!”