SAMU de Mamanguape atende paciente com suspeita de COVID-19

A Central de Regulação do SAMU acionou nesta quarta-feira a Base de Mamanguape para deslocar a USA 46 para o atendimento a uma ocorrência de paciente com suspeita de contaminação pelo COVID-19. Segundo informações repassadas pela equipe, o paciente tem 38 anos de idade, residente em Guarabira, mas que está no bairro Cidade Nova, em Mamanguape/PB, acompanhado por sua mãe, uma senhora idosa.

A equipe que atendeu ocorrência, assim como todas as equipes do SAMU Mamanguape, foi devidamente capacitado e dispõe de todos os EPI’s para sua proteção. O prontuário de atendimento do SAMU apresenta como Sintomatologia o quadro de vômito, diarreia, febre, sudorese, cefaléia, dor de garganta e tosse.

A conduta orientada pela Central de Regulação foi o isolamento domiciliar e o monitoramento pela Secretaria Municipal de Saúde. E de acordo com a equipe da ocorrência, esse foi o segundo atendimento realizado e foi constatado um quadro estável.

O paciente foi mantido em casa, atendendo protocolo do Ministério da Saúde. Na Paraíba, o Hospital Clementino Fraga é referência para atendimentos em coronavírus.