Saulo pede implantação da zona azul nas ruas centrais de Guarabira

De autoria do vereador Saulo de Biu (MDB), a Câmara Municipal de Guarabira por unanimidade, aprovou requerimento nesta quinta-feira (8) encaminhado ao superintendente da STTrans, Gilberto Machado, solicitando a implantação da zona azul nas ruas do centro da cidade de Guarabira.

Saulo justificou seu requerimento apontando que, mesmo com a municipalização do trânsito, as vagas de estacionamento existentes nas ruas centrais são insuficientes para comportar o quantitativo de veículos e com a zona azul disciplinaria o tempo de permanência dos carros e motos nos estacionamentos.

“A falta de estacionamento para os clientes dessa e de outras cidades, que estão deixando de comprar no comércio guarabirense por causa da falta de vagas. A zona azul tende a melhorar o fluxo de veículos. Mesmo no período noturno algumas ruas centrais ficam repletas de veículos”, destacou o vereador.

A municipalização do trânsito de Guarabira foi aprovada no ano de 2013 e somente em 2017 o Conselho Estadual de Trânsito da Paraíba aprovou o relatório de inspeção técnica. A Prefeitura de Guarabira continua fazendo adequações.

Da Assessoria/CMG