Secretaria de Saúde de Mari determina reforma no prédio do Caps

A Secretaria de Saúde do Município de Mari, zona da mata paraibana, determinou a realização de reforma no prédio que abriga o Centro de Atenção Psicossocial (Caps).
De acordo com a responsável pela pasta, Emanuelle Chaves, o prédio foi deixado em péssimo estado de conservação e necessita urgentemente da realização dos serviços. Ela também relatou que a mobília existente no local foi encontrada toda sucateada, com armários sem porta e oxidados.

“O prédio está fora das normas de funcionamento, pois está muito deteriorado, além infiltrações nas paredes, moveis e equipamentos quebrados e sem condições de uso. Tivemos que suspender o atendimento devido a falta de alimentação para os usuários, mas já estamos providenciando a compra. É difícil imaginar que se possa garantir um atendimento digno e humanizado aos usuários do Caps sem antes fazermos as melhorias necessárias.”

Ainda de acordo com Emanuelle, durante o período de reforma, os medicamentos serão entregues aos usuários no Centro de Saúde existente em frente ao próprio Caps. A previsão é que a reforma seja concluída até a próxima segunda-feira (16).

Em dezembro do ano passado, o então prefeito eleito, e atual gestor da cidade de Mari, Antônio Gomes, fez uma visita surpresa ao Caps e encontrou um estado de abandono. Durante a visita, pacientes e funcionários apresentaram uma série de reclamações da situação em que estavam vivendo e denunciaram a falta de medicamentos, comida, além de outros serviços básicos que deveriam ser oferecidos pelo órgão.

Na oportunidade, Antônio Gomes se disse chocado com a situação com a qual se deparou e prometeu que tão logo assumisse a administração iria tomar medidas urgentes para solucionar a situação.

Da Redação
Com Assessoria