Secretário de Educação de Guarabira participa do Seminário Programa Nacional do Livro Didático

O secretário de Educação do Município de Guarabira, Raimundo Macêdo está participando do seminário do PNLD 2014 (Programa Nacional do Livro Didático) que vai de 20 a 22 de maio no Ponta Mar Hotel em Fortaleza-CE.

O Seminário Programa Nacional do Livro Didático/PNLD 2014 visa à apresentação e discussão relativas aos princípios didático-pedagógicos que norteiam os Programas do Livro do Ministério da Educação e ao processo de escolha das coleções didáticas destinadas aos alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, pelos professores das escolas que compõem a rede pública de ensino do país.

Segundo o secretário, o Seminário está atendendo a demanda de coordenadores, professores e responsáveis pelos Programas do Livro nos estados e municípios brasileiros.

Secretários de educação de vários municípios nordestinos participam do Seminário.

Os estudantes dos anos finais do ensino fundamental, que estudam do 6º ao 9º ano, recebem coleções de ciências, matemática, língua portuguesa, história, geografia e língua estrangeira moderna (inglês e espanhol). É de extremo interesse do prefeito Zenóbio Toscano que a sua equipe de governo participe de momentos importantes como este, que a mesma não desperdice as oportunidades oferecidas a que venham beneficiar o município de Guarabira, tanto nas esferas Federal, quanto Estadual.

No ensino médio, os alunos recebem livros didáticos de língua portuguesa, matemática, geografia, história, física, química, biologia, sociologia, filosofia e de língua estrangeira (inglês ou espanhol).

Codecom