Sucesso na web levou youtuber Laura Brito, da PB, a largar faculdade

Laura Brito é natural de Recife e mora em João Pessoa há quase 9 anos. Escolheu a capital paraibana em busca de qualidade de vida, junto com a família. Já em João Pessoa, Laura começou a fazer vídeos para o Youtube, inicialmente de customização de roupas, ensinando truques. Quase 6 anos após o primeiro vídeo, Laura Brito acumula 3,7 milhões de seguidores no YouTube e 4 milhões no Instagram, e precisou largar a faculdade para se dedicar totalmente à nova carreira de influencer.

A rotina de produção de conteúdo é intensa. Laura produz conteúdos específicos para todas as plataformas, gravando diariamente, dentro de um estúdio que possui em casa. A carreira na internet tem dado tão certo que Laura precisou trancar o curso de arquitetura e urbanismo pra viver do seu sonho.

“Eu estudava, fiz faculdade de arquitetura e urbanismo até o oitavo período. Durante todo esse tempo eu conciliei os estudos com o YouTube. Mas chegou num ponto que não dava mais e vi que eu amava o que faço hoje e decidi trancar o curso e me dedicar 100% ao canal”, explicou Laura.

Entre as mudanças, ter tantos seguidores chegou a assustar Laura. A exposição foi uma surpresa para a youtuber, que já chegou a ter fãs a esperando na portaria de casa. Apesar do susto, Laura já se habituou com os fãs e compartilha diariamente sua rotina com eles por meio das redes sociais.

“Converso com eles [fãs] todos os dias, acompanham meu crescimento, vibram comigo. Eles que levam meu nome pra mais longe. Dão o volume à minha voz. Sem eles não conseguiria nada”, diz Laura.

Na web, Laura também compartilha a sua rotina mas o foco principal dos vídeos é a beleza, especialmente maquiagem. A influenciadora testa produtos, faz tutoriais e realiza “desafios”, como ser maquiada pelo noivo.

Aos 25 anos, Laura já se sente realizada com a carreira. A jovem tem planos para o futuro, mas pretende focar em fortalecer o seu nome e seu conteúdo na internet por enquanto.

“Me sinto realizada e, sinto que estou no começo ainda, há muita coisa pra acontecer. Sou muito feliz com tudo que conquistei, sou muito feliz como minha vida está hoje”, afirmou.

Do G1PB