Teotônio critica nepotismo de concorrente e defende desativação do Presídio Velho de Guarabira

novembro 13, 2012
81 Visualizações

Teotônio nos estúdios da Constelação FM

O advogado Teotônio Assunção, candidato a presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil no Brejo, foi o entrevistado do programa Rádio Notícia desta segunda-feira (12). Ele respondeu a diversas perguntas da produção do programa e de ouvintes por telefone e via internet sobre suas propostas em favos dos advogados em caso de eleito para representar a categoria.

O candidato assegurou que todos os integrantes de sua chapa nunca exerceram cargos na OAB de Guarabira. Teotônio Assunção como candidato a presidente e Alberto Evaristo na vice. O advogado Walcides Muniz é candidato a secretário, Adriana Grego, secretária adjunta e Beto Oliveira figura como diretor financeiro. Teotônio criticou o fato de a chapa concorrente ter ligações familiares que já está a bastante tempo na OAB.

“Todos os integrantes de nossa chapa nunca participaram da direção da OAB de Guarabira. Enquanto isso nós temos o atual presidente que já está no cargo há seis anos, já foi vice e agora quer deixar o cunhado em seu lugar. Eu defendo uma renovação na Ordem e sou contra o nepotismo”, disse o candidato.

Teotônio se comprometeu em defender os interesses da categoria como a manutenção irrestrita das prerrogativas dos advogados a fim de garantir o livre exercício da advocacia sem qualquer constrangimento. Ele quer ainda uma convivência harmoniosa entre juízes, promotores e técnicos do judiciário nas comarcas.

Entre as propostas de governo do candidato está a isenção da anuidade para advogadas no ano em que estejam grávidas e a redução gradativa da anuidade para advogados com muitos anos de exercício da profissão como uma forma de recompensa pelos serviços prestados ao longo dos anos. Também é proposta do candidato a integração das relações entre a OAB e o curso de Direito da UEPB.

Questionado a respeito da existência do Presídio Velho, localizado no centro da cidade, o advogado defendeu a desativação da unidade prisional. “Não é mais possível que continuemos que esse presídio onde está atualmente. É verdade que o governo precisa colocar os apenas noutro ambiente; isso não depende da OAB, mas vamos buscar as formas de fazer com que o governo entenda essa necessidade de tirar esse presídio do centro de Guarabira”, argumentou.

A eleição para renovação na presidência da seccional da Paraiba e das subseções espalhadas pelas regiões do estado ocorre no próximo dia 26 de novembro. Teotônio concorre pela chapa 2. Durante a entrevista diversos advogados que apoiam a chapa estiveram presentes.

Comente esta matéria

Você também pode gostar

Em sessão que debateu políticas públicas para juventude, Prefeitura de Guarabira recebe críticas
Política
0 shares21 views
Política
0 shares21 views

Em sessão que debateu políticas públicas para juventude, Prefeitura de Guarabira recebe críticas

Jota Alves - ago 17, 2017

Vereador líder da bancada do PSB, Renato Meireles cobrou da Prefeitura de Guarabira a criação de uma secretaria de juventude

Virou moda: deputado Jair Bolsonaro leva ovada de manifestante em São Paulo
Política
0 shares19 views
Política
0 shares19 views

Virou moda: deputado Jair Bolsonaro leva ovada de manifestante em São Paulo

Jota Alves - ago 17, 2017

A suspeita de dar a ovada e um homem foram detidos pela Polícia Militar e foram levados para a delegacia

Mari: Prefeitura divulga atrações para festa de 59 anos de emancipação política
Notícias
0 shares38 views
Notícias
0 shares38 views

Mari: Prefeitura divulga atrações para festa de 59 anos de emancipação política

Jota Alves - ago 17, 2017

De acordo com o gestor, além do tradicional desfile cívico, já estão confirmados para o dia 19, Gabriel Diniz e Alberto Bakana

Leave a Comment

Your email address will not be published.