Últimos dias para inscrição no concurso Mascote da PBGás

setembro 6, 2012
195 Visualizações

Concurso vai escolher mascote

Interessados em participar do concurso que vai escolher a mascote da Companhia Paraibana de Gás (PBGás) têm até o dia 14 de setembro para realizarem as inscrições. O concurso está recebendo propostas de estudantes da Paraíba, matriculados em escolas do ensino fundamental ao médio. As propostas devem ser enviadas em forma de desenho ou outra modalidade de artes visuais. A PBGÁS pagará prêmios de até 5 mil reais para os vencedores e a sua escola de origem.

O concurso tem por finalidade a criação de uma mascote, personagem que irá representar a PBGás, por tempo indeterminado, em suas campanhas publicitárias ou qualquer atividade que necessite de sua presença como agente de comunicação da empresa. O regulamento do concurso foi publicado, desde o dia 02 de agosto, no site da companhia, através do endereço www.pbgas.com.br .

A PBGás é a empresa responsável pela distribuição de gás natural no Estado da Paraíba. De acordo com as informações da companhia, o gás natural é um produto que vem sendo distribuído para residências, comércios e indústrias através da tubulação subterrânea. A empresa também é responsável pela distribuição e comercialização do Gás Natural Veicular (GNV), uma alternativa de combustível em substituição à gasolina e ao etanol.

O Gás Natural é um combustível fóssil que se encontra em grandes profundidades do subsolo. “Assim como o petróleo, esse gás resulta da degradação da matéria orgânica, animais e plantas, sendo retirado da terra através de perfurações. Ele é mais seguro, econômico e ecológico que os demais combustíveis fósseis”.

Com a realização desse concurso, a companhia quer contribuir para o estímulo da atividade artística na área de artes visuais dentro das escolas públicas e privadas da Paraíba, segundo informou o diretor-presidente em exercício, David dos Santos Mouta. “Além disso, pretendemos divulgar, de forma didática para esse público estudantil, as aplicações do produto Gás Natural na sociedade, com orientações básicas e informativos esclarecedores dentro das unidades de ensino”, disse.

Sobre as inscrições, David acrescenta que as mesmas poderão ser feitas de forma simples, sem burocracia. “Basta o aluno fazer o seu desenho ou proposta visual, preencher um formulário de inscrição onde fará uma breve descrição sobre a proposta e sobre o gás natural, colocar dentro de um envelope fechado e mandar para o nosso endereço”.

De acordo com o regulamento, o candidato pode criar livremente a sua proposta de mascote, podendo ser de gênero masculino ou feminino ou, ainda, sem qualquer menção de gênero; podendo ser figura humana, de fauna ou flora, elemento astral, terráqueo ou marítimo, desde que seja adequado a divulgar o Gás Natural junto à sociedade, com visível poder de afinidade e simpatia com o público.

Além do regulamento, o formulário de inscrição está disponível no site da companhia. As propostas deverão ser enviadas dentro de envelope lacrado, acompanhadas com o formulário de preenchimento para a sede da PBGÁS em João Pessoa. A empresa está aceitando inscrições pelos Correios ou pessoalmente. Informações pelo telefone 83-3247-7782.

Ascom

Comente esta matéria

Você também pode gostar

Defesa de Lula diz ser ilegal decisão que bloqueou contas do ex-presidente
Política
0 shares24 views
Política
0 shares24 views

Defesa de Lula diz ser ilegal decisão que bloqueou contas do ex-presidente

Jota Alves - jul 20, 2017

A defesa do ex-presidente ainda fez críticas a Moro, que para os advogados, manteve o pedido e a decisão sob sigilo

Célio acompanha diretor do DER em inspeção ao Contorno Rodoviário que será inaugurado sábado
Política
0 shares77 views
Política
0 shares77 views

Célio acompanha diretor do DER em inspeção ao Contorno Rodoviário que será inaugurado sábado

Jota Alves - jul 20, 2017

Ao lado de lideranças dos Girassóis de Guarabira, Célio fez várias visitas ao presidente do DER apresentando demandas da cidade

Gervásio inspeciona novo prédio da Assembleia e destaca preservação do patrimônio histórico
Política
0 shares104 views
Política
0 shares104 views

Gervásio inspeciona novo prédio da Assembleia e destaca preservação do patrimônio histórico

Jota Alves - jul 19, 2017

O prédio é o primeiro imóvel adquirido em 182 anos do Poder Legislativo na Paraíba

Leave a Comment

Your email address will not be published.