Na primeira sessão ordinária da Câmara de Guarabira, nesta terça-feira (4), depois da votação em primeiro turno, os vereadores de todas as correntes partidárias usaram a tribuna para refletir sobre o resultado das urnas. Três vereadores estiveram na disputa pelos votos neste pleito.
O vereador Renato Meireles (PSB), que disputou uma cadeira na Assembleia Legislativa, fez um discurso lido onde agradeceu a sua militância e aos 3.952 votos em toda Paraíba. Renato enalteceu a parceria com o deputado Raniery Paulino, derrotado para deputado estadual, disse que parte do grupo não entendeu a necessidade de se ter uma representação em Brasília e na Assembleia.
Meireles, que trava batalha dentro do seu partido, inclusive processo de expulsão, fez menção ao coordenador geral da campanha do governador João Azevêdo, ex-secretário de Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira, que também é do PSB e será peça chave para Renato na cúpula partidária.
Presidente da Câmara, candidato a deputado federal pelo PL, Wilsinho subiu à tribuna também para agradecer aos que se empenharam em sua campanha e aos 3.985 votos contados nas urnas. Wilsinho reclamou de forças políticas que despejaram recursos para captar votos, disse que alguns trabalham para a sua derrota, mas disse que quem tem família e amigos não teme a inimigos.
Vereador de primeiro mandato, Ramon Menezes (MBD) foi candidato a deputado estadual e alcançou 4.573 votos na Paraíba e em Guarabira foi o segundo mais votado, perdendo apenas para Camila Toscano (PSDB). Ramon, também agradeceu a cada voto obtido e disse ter sido o primeiro passo de muitos que virão em sua caminhada política.
Da tribuna, Ramon agradeceu a seus familiares, aos amigos, à militância e disse ter aprendido a fazer política sem ataques a adversários, mas apresentando propostas, buscando soluções para os problemas e disse que muitos dos seus votos vieram de pessoas que querem uma política diferente.



