Vereadores buscam afinar discurso para disputa de presidente da Câmara de Guarabira

IMG-20140529-WA0006

Com eleição marcada para ocorrer no dia 10 de junho, vereadores da Câmara de Vereadores de Guarabira estão se articulando para definir a chapa para concorrer à Mesa Diretora da Casa Osório de Aquino.

Nesta quinta-feira (29), oito parlamentares entre governistas e do bloco independente se reuniram em almoço para discutir uma chapa de consenso para concorrer com chapa composta por oposicionistas. O encontro contou com as presenças de Inaldo Júnior, Marcos Diôgo, Costinha, Lula das Molas, Marcelo Bandeira, Jáder Filho, Beto Meireles e Lula das Molas.

Marcelo Bandeira e Marcos Diôgo, que estão ocupando as pastas de Agricultura e Infraestrutura, respectivamente, vão se afastar dos cargos e voltar à Câmara para terem condições votar. Os suplentes Tiago do Mutirão e Marcos de Enoque aguardarão fora o desfecho da disputa.

O candidato a presidente desse bloco deve ser escolhido entre Marcelo Bandeira e Inaldo Júnior, de acordo com o que foi possível levantar de informações com fontes consultadas.

Se houver o compromisso dos vereadores que participaram da reunião para fecham num nome, a vitória estaria matematicamente garantida, mas como eleição de Câmara é sempre eivada de surpresas, os próximos dias serão de muitas conversas e entendimentos.

O outro lado

A bancada oposicionista é composta por sete vereadores e há disposição de pelo menos três deles em disputar o cargo de presidente. O atual presidente Saulo Fernandes, Armando Malaguty e Bica. Os parlamentares ainda não chegaram a bom termo para nome consensual.