Vídeo: gari encontra soro e seringas usadas em lixo comum na cidade de Mulungu

A cidade de Mulungu-PB está sendo divulgada negativamente nas redes sociais por causa da falta dos cuidados necessários com o descarte do lixo hospitalar. Um gari, que estava recolhendo o lixo comum, nesta quarta-feira (12), encontrou em meio aos resíduos restos de lixo hospitalar como soro e seringas usadas por pacientes da unidade mista de saúde do município.

O próprio agente de limpeza urbana, que identificou-se como Alex Sandro da Silva, fez um vídeo e compartilhou nas redes sociais pedindo providências diante do descaso e temendo contrair algum tipo de contaminação devido ao contato com o material. Ele disse ainda que é a 5ª vez que encontra esse tipo de material na cidade.

“Queria chamar a atenção dos responsáveis pelo hospital de Mulungu porque essa é a quinta vez que a gente encontra soro que acabou de ser usado, sangue e seringa que encontramos aqui. De uma hora para outra a gente se fura com isso aqui, somos pai de família, ninguém sabe se isso aqui tem HIV, sífilis, diabetes… então através desse vídeo eu quero que isso repercuta em toda Paraíba”, disse o gari em tom de desabafo.

A reportagem do Portal25horas não conseguiu localizar a secretária de Saúde, senhora Rafaela marques Aguiar e Nascimento, nem o prefeito da cidade, Melquíades Nascimento, para apresentarem a versão do município sobre o episódio.

Assista ao vídeo