Zé do Empenho anuncia rompimento de Michel com Paulino e segue Teotônio para prefeito de Guarabira

O ex-presidente da Câmara de Guarabira e ex-vice-prefeito Zé do Empenho tratou de esquentar o clima político da cidade de Guarabira, na manhã desta sexta-feira (17), numa entrevista aos radialistas Rudney Araújo e Rodrigo Sousa, da Rádio Cultura FM.

Perguntado sobre seu posicionamento político e de seu filho, vereador Michel do Empenho, para as eleições próximas, o político foi enfático ao afirmar que seguirá o comando político do pré-candidato a prefeito de Guarabira, Dr. Teotônio (PDT).

Perguntado se haveria possibilidade de seu filho poderia tomar rumo diferente dele nas eleições de 2020, Zé rechaçou essa possibilidade e disse trabalhar nos bastidores para que haja a união das oposições, mas com o nome de Teotônio na cabeça de chapa.

Ele (Zé) garantiu que o seu papel é tentar unir os opositores para não se repetir o que ocorreu em 2016, quando as oposições racharam e fortaleceu a reeleição do prefeito Zenóbio Toscano. Se não tiver condições de unificar, Zé disse que mantém seu apoio a Teotônio em qualquer dos cenários.

“Eu e o vereador Michel do Empenho seguiremos Dr. Teotônio. A preço de hoje nós vamos nos filiar ao PDT e vamos seguir o comando político de Dr. Teotônio, independentemente de onde ele esteja”, assegurou.

Zé ainda criticou o revezamento político entre duas famílias políticas em Guarabira, que já caminha para meio século, embora respeito o legado de cada uma, e disse que optou por Teotônio por conhecer suas origens humildes e ser um nome novo na política de Guarabira. De acordo com Zé, Teotônio é um homem preparado para governar Guarabira.

Rompimento com Paulino

Zé revelou ainda na entrevista que na volta dos trabalhos legislativos, no começo de fevereiro, o vereador Michel do Empenho vai anunciar que passará a compor a bancada de apoio a Teotônio, se juntando a Neide de Teotônio e Marcelo Bandeira.

Como isso, a bancada paulinista perde força na Câmara de Guarabira e ficará com apenas quatro vereadores.

Ouça a íntegra da entrevista