Zenóbio garante acabar com cargos de adjunto e anuncia concurso para o começo do governo

novembro 24, 2012
235 Visualizações

Zenóbio Toscano

O prefeito eleito de Guarabira anunciou algumas medidas que serão adotados no começo da gestão visando ajustar a máquina administrativa. Zenóbio Toscano disse que se faz necessário buscar formas de cortar gastos pra que a prefeitura tenha condições de manter os serviços sem solução de continuidade.

Como prometido em campanha política, Zenóbio extinguirá todos os cargos de secretário adjunto e a Secretaria de Articulação Institucional. “Não vejo necessidade dessa danação de cargos e vamos sim acabar com secretários adjuntos na nossa administração e com aquela Secretaria de Articulação Institucional, que existe atualmente em Guarabira e ninguém sabe pra que serve e nem quem é o titular dessa pasta”, falou.

O prefeito eleito disse que cumprirá a determinação do Tribunal de Justiça da Paraíba e fará um concurso público para provimento de cargos. “A prefeitura teve várias oportunidades de fazer o concurso e não fez, mesmo com a determinação do Tribunal de Justiça. Nós vamos fazer nos 3 primeiros meses de nosso governo um concurso público para garantir o funcionamento dos equipamentos públicos municipais”, assegurou.

A respeito dos cargos de direção escolar e de creches municipais, ZT garantiu que não colocará nesses cargos pessoas que não sejam funcionárias da prefeitura. “Eu disse na campanha que iria prestigiar nossos professores nos cargos de direção escolar e vou fazer isso com certeza. Todos os diretores de escolas e de creches serão do quadro. Vamos trabalhar com quem já está ali no dia a dia e conhece como funciona as escolas e as creches”, falou.

Zenóbio disse que já está fazendo contatos com vistas a realização da Festa da Luz 2013. “Como teremos pouco tempo para a contratação das atrações nós já estamos tratando disso com pessoas que entendem da área e aquelas atrações que podermos contratar direto com a prefeitura faremos isso, mas há casos em que teremos de fazer licitação; é meio complicado, mas não tenha dúvidas que a Festa da Luz será uma grande festa”, assegurou.

O prefeito eleito foi questionado com relação ao pavilhão, que foi instituído pela gestão atual na abertura dos festejos da padroeira da cidade. “No nosso governo não vamos ter o pavilhão. Eu entendo que a Festa da Luz deve ser feita pra todos e não apenas para uma parte das pessoas que tem condições de pagar para entrar no pavilhão e a maioria ficar apenas olhando. Não acho isso justo”, concluiu Toscano.

Comente esta matéria

Você também pode gostar

Aposentada permanece com papagaio que criava há 17 anos, decide STJ
Notícias
0 shares127 views
Notícias
0 shares127 views

Aposentada permanece com papagaio que criava há 17 anos, decide STJ

Jota Alves - jun 23, 2017

Na época, Dona Izaura teve uma crise de pressão alta após receber a visita de um fiscal do Ibama em sua residência

Cagepa anuncia colapso no abastecimento de água de 6 cidades do Brejo
Notícias
0 shares328 views
Notícias
0 shares328 views

Cagepa anuncia colapso no abastecimento de água de 6 cidades do Brejo

Jota Alves - jun 23, 2017

De acordo com a Cagepa, a barragem de Jandaia está praticamente seca e por essa razão vai parar de abastecer

Prefeita de Mamanguape anuncia antecipação de pagamento, terço de férias, décimo, visita obras e assina ordem de serviço
Política
0 shares84 views
Política
0 shares84 views

Prefeita de Mamanguape anuncia antecipação de pagamento, terço de férias, décimo, visita obras e assina ordem de serviço

Jota Alves - jun 22, 2017

Eunice aproveitou para convidar a população para participar das festividades juninas realizadas pela Secretária de Turismo

Leave a Comment

Your email address will not be published.