Alagoinha:Grupo político usa nome do instituto Correio/Consult para divulgar pesquisa falsa

A distribuição de um panfleto apócrifo com uma falsa pesquisa eleitoral agitou a cidade de Alagoinha, no Brejo paraibano na manhã desta sexta-feira (5). O caso foi parar da delegacia através de um ofício da coligação ‘Por Amor a Alagoinha’ , que tem a frente Acione Beltrão (PHS), pedindo para que o material fosse apreedido.

O panfleto estaria sendo distribuído por pessoas ligadas ao candidato da oposição, Davi Cassimiro (PMDB), da coligação ‘Alagoinha tem vez voz’, apontando que o mesmo estaria liderando acorrido eleitoral na cidade com 43,82% das intenções de votom enquanto Alcione, que disputa a reeleição, teria 39,02. O material foi entregue na cidade e na zona rural de Alagoinha.

A falsa pesquisa ainda usava o nome do Instituto Consult, parceiro do Sistema Correio na realização de consulta sobre opinião do eleitorado paraibano, sendo que a arte do apóclifo seguia também o mesmo estilo das imagens que são publicadas no Jornal.

O MaisPB conseguiu junto as suas fontes no Brejo paraibano um dos panfletos que estavam sendo distribuídos e também o ofício enviado a delegacia e ao Justiça Eleitoral pendido as providências.