Dez academias de saúde e um novo ginásio de esportes serão construídos em Guarabira

Maquete

O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, confirmou em entrevista recente que serão construídas dez academias de saúde no município. A primeira será instalada as margens do Canal do Juá, e atenderá os seguintes bairros: Nações, Nordeste, Conjunto Nossa Senhora Aparecida e o próprio Juá.

“Já autorizamos a compra, através de uma licitação, de 100 (cem) equipamentos que servirão para as instalações dessas academias”. Anunciou o gestor.

Zenóbio ainda anunciou que as demais unidades serão construídas nos bairros do Nordeste II (Parque do Encontro), Cordeiro, Clóvis Bezerra, Assis Chateaubriand, São José, Primavera e Rosário; assim como nas praças do Novo Milênio, Lima e Moura e Juventude, que também receberão investimentos.

Este tipo de academia foi criado para atender a população carente, além de incentivar a prática do exercício físico. No Brasil, as academias de saúde têm ganhado os municípios, pelo fácil acesso por parte dos moradores que não tem condições de realizar exercícios particulares.

“Temos que incentivar a população na promoção da saúde, e este é um investimento que traz esse incentivo. Daremos continuidade neste trabalho”. Comentou Zenóbio.

O prefeito ainda confirmou que autorizou a concorrência pública para a construção de um ginásio de esportes no Alto da Boa Vista. A comunidade, que recentemente recebeu a instalação de placas nas ruas, possibilitando não apenas a identificação, mas a viabilidade no recebimento de correspondências pelos Correios, também será contemplada com outros benefícios.

“Nós adquirimos um terreno de 1,5 hectare para levarmos benefícios para a comunidade. E dentro dessas obras, o ginásio será feito”. Comentou o gestor. A obra está orçada em aproximadamente R$ 500 mil. Além do ginásio, uma praça também será construída.