Major PM morre atropelado em Guarabira; motorista diz que militar se jogou

Na tarde deste domingo (17), o major reformado da PM Francisco Evangelista da Silva, 66 anos de idade, residente no bairro do Nordeste, em Guarabira, morreu atropelado por um caminhão pipa, que presta serviço à empresa Guaraves. O acidente aconteceu por volta das 16h30min, nas imediações do IFPB, na saída de Guarabira para Araçagi, no Agreste paraibano.

Ainda não se tem muitos detalhes do que teria acontecido, mas de acordo com a versão dada pelo motorista do caminhão, identificado como Pedro Sérgio Firmino Muniz, o Major Evangelista, como era mais conhecido, teria se jogado debaixo do caminhão, como uma ação suicida. Outra informação ainda dá conta de que testemunhas teriam presenciado o fato.

De acordo com alguns colegas da PM e ligadas ao Major Evangelista, há algum tempo ele enfrentava problemas de saúde, inclusive apresentando sintomas de depressão.

O motorista do caminhão disse que ainda chegou a visualizar o Major se dirigindo à rodovia, diminuiu a velocidade, mas não conseguiu evitar o atropelamento. Ele permaneceu no local aguardando a chegada das autoridades policiais.

O major Evangelista era casado e deixou três filhos.

Fonte: Fato a Fato