Prefeitura de Alagoinha oferece em parceria com o SENAI curso de Instalador Hidráulico para jovens e adultos

Uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está proporcionando aos jovens (participantes do ProJovem) e adultos de Alagoinha a oportunidade de realização do curso de instalador hidráulico.

Foram oferecidas 32 vagas gratuitas, divididas em duas turmas de 16 integrantes com aulas de manhã e noite de 2ª a 6ª feira. A carga horária de 100h.

O professor José Maria do SENAI destacou a parceria com a prefeitura. Ele afirmou que o curso possibilita “formação e qualificação de mão de obra para jovens e a requalificação profissional a pessoas que já atuam no mercado de trabalho em Alagoinha”.

 

Para a prefeita Alcione Beltrão, a oportunidade é essencial para o momento que o município está vivendo. “É importante que as pessoas se qualifiquem para não desperdiçarem as oportunidades de empregos, principalmente os jovens que fazem parte do ProJovem. Fico feliz em saber que todas as vagas oferecidas foram preenchidas imediatamente à divulgação do curso através da secretaria da ação social”.

Ao final do curso de instalador hidráulico todos receberão seus certificados de conclusão emitidos pelo SENAI.

Assessoria

Gallery is empty!